Troca de jogadores não agrada Cruzeiro e Rafael Cabral deve retornar
Em abril deste ano, Cruzeiro e Grêmio fecharam um acordo de empréstimo para a troca de dois goleiros: Rafael Cabral foi para o time de Porto Alegre, enquanto Gabriel Grando se tornou reforço da Raposa. Meses depois, nenhum dos dois conseguiu se firmar nos novos times, embora a diretoria gremista esteja satisfeita com o desempenho de Cabral quando foi acionado.
De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, o Grêmio pensa até em sugerir uma troca em definitivo dos goleiros, hipótese que gera resistência entre os dirigentes do Cruzeiro. A alta cúpula do clube mineiro a permanência de Gabriel Grando, que atualmente é apenas a 4ª opção para o gol, ficando atrás na concorrência em ordem para Cássio, Anderson e Léo Aragão.
Sem sequer ter atuado com a camisa celeste, é muito pouco provável que Gabriel Grando permaneça na Toca da Raposa no ano que vem e a tendência é que o goleiro tenha que buscar um novo time para jogar, já que também está fora dos planos do Grêmio. O Cruzeiro anda ‘encantado’ com a experiência de Cássio e vê o goleiro titular se tornar uma das lideranças do elenco.
Rafael Cabral pode retornar ao Cruzeiro?
A situação de Rafael Cabral também é complexa. Reserva do argentino Marchesín, o goleiro prefere seguir no Grêmio ao ter que retornar ao Cruzeiro. O experiente jogador alega que não tem mais clima com a torcida depois de ter sido muito criticado pelos cruzeirenses desde a reta final do ano passado. As diretorias dos rivais terão que resolver essa situação e definir o futuro dos goleiros.